E nasceu o blog! Sejam bem vindos!

namaste1

Escrevo há anos, mas não tinha apoio para divulgar, nem mesmo quem se dispusesse a ler meus textos… Primeira lição aprendida: o apoio é importante, mas não deve ser a força motriz para o primeiro passo.

Na sequencia, uma revisão pessoal enorme, transformação de dentro pra fora, cheia de alegrias, descobertas, dores, e mais aprendizado. Compondo o cenário, sentimentos de tristeza e decepção decorrentes do fim de um casamento. Durante todo esse período, a escrita sempre foi minha companheira. Era uma forma de exteriorizar tudo o que estava sentindo e vivenciando. Em alguns momentos, como uma autoajuda, um auto convencimento de que, se eu conseguia escrever, conseguiria também “dar a volta por cima”. Eu me contagiava de mim mesma, da minha fé, da minha espiritualidade e da minha sede por uma vida nova. Da mesma forma, uma distração, porque em período de recomeço e descobertas, faz parte pagar alguns micos e passar alguns apuros… Ulala… Outro aprendizado: mesmo os momentos ruins tem o lado bom e, com certo esforço, pode ser cômico. Como beijar e tentar abraçar as paredes do seu novo apartamento (vaziozinho, sem uma almofada sequer e com lâmpadas apenas em alguns cômodos) e depois bailar sozinha por ele, cantarolando, brindando a liberdade. Libertei-me do que eu permitia não me fazer bem.

Então vieram as redes sociais (porque minhas escritas são anteriores ao falecido Orkut e ao facebook) e naturalmente eu postava algumas coisas. Misturava trechos de livros que eu estava adorando ler com algumas coisas de autoria própria. Para minha surpresa e imensa alegria, comecei a ter retorno. Alguns escreviam inbox, alguns comentavam pessoalmente quando me encontravam, alguns comentavam no próprio post. Era um movimento muito gostoso e me proporcionava enorme prazer.

Continuando o processo de revisão pessoal (audácia dizer evolução?), que não páro e considero saudável nunca parar, uma vontade enorme de escrever não apenas expondo sentimentos e provocando reflexões, mas textos, pensamentos e poemas que contribuam para um mundo melhor, mais feliz, mais digno, mais humano. Como uma corrente do bem, uma corrente do amor! Parece utópico, talvez seja talvez não. Na verdade, acho que sou uma pessoa utópica. Outro dia escrevo mais sobre meus desejos e sonhos fantasiosos.

Voltemos à vontade de escrever, esses dias me rendi (esses dias mesmo, pois não chega a fazer 2 meses), dobrei os joelhos e roguei: “Senhor, eu tenho um plano pra nós, farei a minha parte e gostaria da sua ajuda. Tenho o propósito de contribuir para a transformação do mundo através da minha escrita, porém não sei por onde começar, nem qual caminho seguir para chegar até esse propósito, me dá uma luz?” Minha conversa com Deus durou horas, uma vez que os outros dois pedidos eram também muito importantes e tão complexos quanto (rs). Sabia que a resposta Dele viria através de pessoas e sinais/mensagens, bastava que eu tivesse sensibilidade para captá-los. Fazendo a minha parte no pacto efetuado, me inscrevi em alguns cursos de comunicação e, por recomendação, comecei a estudar os blogs. Fuçando na internet, fui parar no blog de uma catarinense (tinha que ser!) que comentava sobre seu desejo de escrever um livro, que seu sonho era contribuir para um mundo melhor e que naqueles dias havia sido contatada pela editora que sonhava publicar. Naquele momento, algumas coisas vieram à minha mente: não estou sozinha; meu propósito não é tão utópico assim; recebi um sinal! Sinal de que estava no caminho certo.

Alguns dias depois, uma amiga* me procurou dizendo que tinha acabado de ler um dos meus textos e questionou se eu gostaria de fazer parte de um livro. Em caso positivo, que eu enviasse alguns textos para passar por uma aprovação. Escolhi alguns, enviei e naquela noite, uma nova conversa: “Papai do Céu, tamo junto, né? Firmes na parceria? Se for bom para mim e todos os envolvidos, peço que aceite e abençoe o meu pedido. Entrego em Tuas mãos…” Adormeci conversando. Acordei, sem despertador, um pouco mais cedo que o habitual e sentindo uma paz não comum para o meio da semana. Uma certeza na alma: eu havia sido embalada por Deus.

Hoje, 14.10.14, inauguro meu blog. Mês que vem, o lançamento do livro. Começo a acreditar que não sou tão utópica assim.

O título, não definido por mim, do livro que farei parte? Anjos e Arcanjos. Não acredito em coincidências…

Alguém duvida que meus outros 2 pedidos serão atendidos?

Sejam muito bem vindos!

Meu amor e gratidão a todos,

Magda

Agradecimentos especiais: Deus, meus pais, meu irmão, Adriana Izabel Fiorese (comentarista assídua), Aline Castro (referência profissional), Ana Claudia Vieira (terapeuta, apresentou e viajou comigo pelo fantástico mundo do Brainspotting), Andre Buckeridge (fez o primeiro comentário), André Pinheiro (fez o segundo comentário), Andrea Juste Passos (sempre disposta a me fazer sorrir), Anna Maranhão (apresentou à terapia), Beatriz Paslar (amigona, afilhada e minha torcedora fanática), Carol Zani (minha referencia profissional, ainda que ela não tenha a menor ideia disso), Cassia Nunes (prima e reikiana preferida), Claudia Luiza Banzer (parceira, guerreira e transcendental feito eu), Dri Gonçalves (comentarista assídua), Elaine (promovendo muitas curas com a apometria), Ely Dolores Martini (parceiraça dos tombos, risos e saltos), Elziane Cazurra (irmã de alma e mestra em chás), Gislayne Muraro Guimarães (acreditando e apostando em mim todos os momentos),*Katia Velo (madrinha desse blog, abrindo portas para esse mundo novo), Jaqueline Miranda (irmã de alma e palpiteira oficial), Jeruza Freitas Weber (prima e puxa saco oficial), Irene Ferreira do Prado (amiga, irmã, mãe, filha, um anjo em minha vida), Magnus Freitas (primo poeta), Marcelo Dalla (ser de luz e astrólogo especial), Mario Freitas (tio e meu filósofo predileto), Masé Pinheiro (minha professora em uma das pós e de lá pra cá, parceira de longas conversas e vinho), Nadia Freitas Millet (prima e faz parte do cordão dos puxa sacos), Sócrates Vituri (ensinou conceitos importantes da neurolinguística), Rejane Rupp (amiga cometa, haha), Rita de Cassia Hann Leite (amiga de infância e comentarista assídua), Sueli do Rocio (minha mãe curitibana, amiga, irmã, fiel escudeira e protetora), Tatiana de Aben Athar (quem leu meu primeiro texto há longos anos), Yamara Lima Pereira (anjo em forma de ser humano), Zankara Pozzoni (presentou anos atrás com a sementinha da felicidade em uma nova carreira) e todo mundo que leu até aqui e me envia energia positiva e está se sentindo contagiado pelo desejo de contribuir para um mundo melhor.

 

23 thoughts on “E nasceu o blog! Sejam bem vindos!

  1. um abraço de teste… rsrsrs

    Gostar

  2. Voce seja bemvinda!

    Parabéns, a fluidez do texto nos remete a um bate papo gostoso. Aquele papo que vc não quer que termine.

    Continue sempre este bate papo, estarei aqui ouvindo.
    bjo, boa sorte.

    Liked by 1 person

  3. Marcelo D. Cordeiro diz:

    Sua divina presença disperta e agorá partilhada em “bits” elementais a percorrer a teia infinita dos olhares dos que estão havidos por libertar-sem do medo de sentir amor em vez de dor. Siga em frente pois estarás sempre sendo observada, protegida e provida pela luz dourada de todos os seres iluminados! De um catarina.MDC!

    Liked by 1 person

  4. cassia diz:

    Prima, que emoção em ver teu sonho se realizando. Fico feliz por voltar a escrever, isso lhe faz bem e tudo isso nos faz muito bem.
    Adoro, amo … quando vejo os olhos brilhar, me realizo com essa felicidade. Paz e Luz prima linda e parabéns. Parabéns pelas palavras, parabéns pela coragem, parabéns por socializar coisas boas e ótimas reflexões.. Bj de Reiki amada.

    Liked by 1 person

  5. Prima querida, bom contar com vc… Que sobre coragem, atitude e frutos colhidos. Beijo e abraço iluminado!

    Gostar

  6. Gislayne Muraro diz:

    Que lindoooooo!!! me sinto honrada em ter sido citada num texto tão lindo, de um blog mais lindo ainda!!! Tenho certeza que será um sucesso enorme e que muita gente vai se sentir em paz e embalada por Deus após a leitura de um alguns dos textos. Obrigada por nos presentear dividindo seus pensamentos e sonhos em forma de escrita! Beijo!!!

    Liked by 1 person

  7. Gi, minha nossa… Feliz demais que esteja se sentindo presenteada. O mundo é nosso e podemos muda-lo através do amor e das nossas atitudes. Delícia ter sua amizade. Beijo!

    Gostar

  8. Dioni Alex diz:

    Puxa vida! Já neste post fiquei sem palavras para descrever o quanto eu curti ele! Torço demais para que você tenha todo o sucesso do mundo nesta empreitada! Que todos os seus sonhos se realizem e seus objetivos sejam alcançados! Sem dúvidas você merece! Ah! Apesar de ainda não ter tido o privilégio de conversar legal contigo, posso dizer com convicção de que é uma honra poder conhecê-la e apreciar seus textos! Namastê!

    Liked by 1 person

  9. Jeruza Freitas Weber diz:

    Que orgulho!! Tem todo o meu apoio e minha torcida!! Eu amo ler seus textos! Me identifico e me sinto mais proxima de vc e fico muito feliz!! Obrigada por compartilhar!! Te amo minha prima querida!! Sucesso!! bjao ❤❤😍😍😘😘👯💐

    Liked by 1 person

  10. Bem vinda! Muito legal a iniciativa. Seguindo, lendo, curtindo e gostando. Você é uma cronista que se joga de paraquedas e mergulha na alma com a mesma força e entusiasmo contagiante. Show!

    Liked by 1 person

  11. Antonio Ebaristo Folador diz:

    Parabéns Magda! Seu Blog está ótimo! Te desejo muito sucesso neste empreendimento! Abraços!!!

    Liked by 1 person

  12. Marcelo D. Cordeiro diz:

    oi passei para lhe lembrar que o “bambu” leva sete anos debaixo da terra antes de eclodir para o Céu e mostrar toda sua majestade, resistência e flexibilidade. Siga sempre siga sem olhar o retrovisor pois Deus esta a Frente abrindo o espaço para suas manifestações eternas! Sinta a presença de todos que lhe sustentão na Luz! Bjs!

    Gostar

  13. Adalberto Biazotto diz:

    Magda, boa tarde. Gostaria de flar contigo sobre uma posição que esta trabalhando ( Gestor de RH ) para Vitória daConquista, na Bahía. Como já te informe por email, morei e atuei por tres anos proxímo a Vitória da Conquista. Tenho interesse em voltar para a Bahía e participar do processo.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.