De frente com minhas fraquezas e fortalezas!


Não é a primeira vez que escrevo sobre autoconhecimento e vocês ainda ouvirão eu discorrer sobre esse tema, inúmeras vezes.

Defendo que é um dos principais caminhos para gestão, comunicação, empatia, clima organizacional e relacionamentos interpessoais de um modo geral, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Sigo em viagem hoje, a primeira internacional sozinha. Trata-se de um processo de autoconhecimento. Vou estar em países que nunca visitei, com idiomas que conheço quase nada e com pessoas que nunca vi na vida. Vou estar de cara com o novo, distante dos meus e em cenários desconhecidos. Quero sentir na pele as minhas fraquezas e extrair da alma as minhas fortalezas.

Levo na bagagem, os tesouros que posso: minha fé, meu coração e meu sorriso. Nada mais. O pote vai vazio. Quero conhecer o máximo, aprender muito e quando puder, ensinar. O que ? Sei lá, de tudo um pouco, quase tudo, mais que tudo, tipo assim: To aqui, Universo!
E, como eu tenho parceria forte com o cara lá de cima, sei que conhecerei lugares lindos e pessoas certas. 
Esse caderninho da foto, eu o ganhei da minha irmã de vidas Mara Cunha e será preenchido com as minhas vivências lá fora. Quero lê-lo aos 90 anos e dar muitas risadas. Obrigada querida Mara, chegou o momento certo para usá-lo.

Gratidao àqueles que me inseriram no caminho do autoconhecimento. Ajudaram-me e ajudam-me a conhecer um pouco mais sobre a vida, sobre mim  e a olhar o outro com mais generosidade. Sou uma aprendiz dedicada e feliz.
Gratidão àqueles que agora confiam em mim em ajuda-los nesse processo.
Gratidão a um mundão de gente que, com suas atitudes e posicionamento, seguem confiantes em sua missão de vida, seja ela qual for,  enfrentando os momentos difíceis e voltando ao prumo ainda mais fortalecidos.

Vamos  juntos?

 Beijo em todos. 

 
Now boarding!
MF, 12.09.2016

One thought on “De frente com minhas fraquezas e fortalezas!

  1. Uma boa viagem. Vôo sereno, mar tranquilo e o “cara lá de cima” no comando. O resto, o Universo se encarrega. Muitas vivências, sonhos e que o novo traga boas surpresas! Abraço e good vibrations!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.