CO & CO = Coração & Consciencia

image

Chico dormiu cobertinho e com roupa. Acordou serelepe e sem roupa.

Se tivesse uma cadelinha na área, diria como minha avó: deve ter feito “saliência” a noite toda. Vai saber os sonhos e fantasias desse cãozinho. Se o acho humano em vários aspectos, há de ter seus desejos secretos também…

Hoje é sábado e conseguimos tomar café da manhã com calma. Expectativa de uma caminhada menos apressada também. Saímos e já no elevador, Chico, sem cerimônia, cheirou e lambeu quem encontrou. Não tratou de saber se a pessoa tinha afeto por seres caninos, nem questionou se sua atitude seria bem vinda. Foi lá e fez.
De primeira, achei meio invasiva essa atitude. Mas, ao constatar que as pessoas gostaram do seu “carinho”, percebo que ele consegue quebrar o gelo. Age tão inocentemente, que é bem aceito. Somos parecidos.

Sou do tipo que prefere olhar a metade cheia do copo, aquela que me sacia. Sei que há muitas pessoas trabalhando em prol do próximo, mesmo desconhecendo o próximo ou mesmo o próximo já tendo lhe feito algum desagrado, há outros defendendo a natureza, há também aqueles que lutam por disseminar a arte e a cultura. E muitas outras frentes, cada qual contribuindo para um mundo melhor à sua maneira. Mas não dá para fechar nem cobrir os olhos para a parte ruim. Crianças pagando com a vida, desmatamento desnecessário, competições desleais nas corporações, guerra civil, sonegação, traições, corrupção deslavada. Causa embrulho…

Vem à mente a cena do elevador. Estou certa de que a humanidade está precisando do que os animais e as crianças têm de sobra: coração puro e consciência tranquila.

MF, 12.09.2015

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.