Casamento

magda freitas

casamento

O André é um querido amigo e um simpático leitor dos meus textos. Volta e meia indica algum tema para eu escrever. Empolgado com a chegada do seu casório, pediu para eu escrever sobre casamento.

Minha primeira reação foi: Justo esse tema? Justo eu? Minha segunda reação foi: E porque não?

Fui buscar nas minhas lembranças, o que eu pensava, imaginava e queria de um casamento. Confesso que pouca coisa mudou. Mudou a maturidade com a qual penso sobre o assunto. Porque casamento não é algo que se começa com o pensamento “ahh se não der certo, a gente separa…”. Não! Mas pode acontecer… Pode, simples assim!

Casamento não requer anos de namoro, cartório, véu e grinalda nem financiamento da habitação aprovado. Requer o desejo genuíno de amar, amar incondicionalmente, amar com todos os defeitos e diferenças, amar com toda a força e pureza do coração, amar sem cobranças, amar…

View original post mais 441 palavras

2 thoughts on “Casamento

  1. Carine diz:

    Casamento é realmente uma união: de alegrias, tristezas, fraquezas, forças, manias…coisas boas e nem tão boas (podemos dizer assim). Aceitar que o outro não é perfeito (ninguém é), aceitar o amor que o outro tem para te oferecer. Não podemos perder o foco no amor. Ahhh o amor….tantas coisas podemos evitar se tivermos mais amor. Saber ceder na hora certa, recuar, em outras avançar….O casamento é uma balança em que todos devem ceder um pouco para que vivam em harmonia.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.