Novos Livros, Novas Histórias, Novos Enredos…

11209575_10153469305904809_7505511173526246500_n

Já vivi agarrada ao livro que havia começado com um lindo prefácio… Custei a entender que aquela história (com um lindo prefácio) havia terminado, porque todas as histórias tem começo, meio e fim. O que a gente se pergunta é sobre a duração das histórias, dos ciclos… Para algumas pessoas, os ciclos duram uma vida, para outros uma primavera, para alguns vários carnavais… Não se torture com isso. Os ciclos duram o tempo que tem que durar!

Faltava coragem para fechar o livro, me privava de novas leituras, preferia a comodidade daquela história, da qual eu conhecia o enredo… Era quase um pacto com o sofrimento e, para sofrer menos ou teimar que não sofria, eu lembrava do belo prefácio, o que fazia que eu me enganasse por mais algum tempo… Fui entendendo que estava conformada, digo, com forma, formatada, programada. Iludia-me com uma liberdade, que no fundo não existia. Afinal eu estava presa à leitura do lindo prefácio, que já não fazia mais sentido no livro da minha vida.

Fui programada para viver uma única história, pensava eu… A igreja vai dizer que sou pecadora, a família vai me isolar, alguns amigos irão me abandonar e muitos irão me julgar… A culpa me rondava, o medo me paralisava…

Mas a vida é doce, acreditem, e vai mostrando, que há novas histórias, novos livros, novos enredos… Dá-nos a oportunidade de recomeçar, quantas vezes forem necessárias. Fui ficando sensível aos sinais e deixando me seduzir… Criei coragem. Me joguei, me atirei, me permiti olhar o novo. Recomecei. Às vezes, lágrimas escorrem, apenas pela emoção de querer mais… Isso é viver!”

Do livro ‘O Amor e Um Mundo Melhor, página 9’.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.