Estava refletindo sobre pessoas especiais, na verdade, estava refletindo sobre o que é ser especial, como é ser especial, pra que ser especial, o que fazer para ser especial…
Admiro as pessoas que fazem, acontecem, pintam, bordam e são exemplo, nos inspiram de alguma forma. São especiais porque, mesmo que não saibam, mesmo distantes, mesmo que não estejam em nosso rol de pessoas próximas, mesmo que não sejam nosso facefriend, nos instigam a fazer o melhor e melhor, a pensar e enxergar diferente. Papa Francisco é super super especial!
Há outras pessoas, não populares como o Papa Chico, que também são inspiradoras. Fiquei ausente da academia por um tempo. Voltei esses dias e reencontrei uma catadora de lixo que sempre cruzava no caminho. Ela vindo e eu indo… Como das outras vezes, nos cumprimentamos, trocamos sorrisos, uma cumplicidade silenciosa, mas acolhedora. Ainda não sei seu nome, mas ela é sorridente, firme e meiga. Hoje, especialmente, achei-a linda, apesar do corpo e rosto judiados. Consegui enxergar a sua feminilidade, disfarçada no seu espírito guerreiro. Ela também é super super especial!
Depois de reencontrá-la no início da manhã, fiquei pensando em outras pessoas especiais, aquelas que são especialmente especiais. Isso mesmo! Aquelas que estão no nosso lado, no dia a dia, na labuta da vida… Que estão com a gente quando nem nós conseguimos nos suportar, que esfregam em nossa cara as nossas virtudes e qualidades quando nos esquecemos delas, aquelas que se dedicam em nos ouvir, nos entender e nos aconselhar, aquelas cuja presença ainda que silenciosa (ou não), é muito aconchegante. Aquelas cuja presença faz diferença, mas nem sempre nos damos conta disso. Especiais também porque conseguem extrair o nosso melhor e nos amam e querem bem mesmo com nosso combo: defeitos, limitações e fraquezas.
Pessoas assim são especiais porque sempre tem um jeitinho (especial, é claro) de nos fazer sentir, mesmo em meio às atribulações diárias, mesmo no tumulto dessa vida doida varrida, também especiais! Pessoas assim são super super super super super especiais! Quero sensibilidade para reconhecê-las, quero humildade para valoriza-las, quero amor pra tê-las sempre por perto.
MF, 17.07.2015
[…] Seres Especiais…. […]
GostarGostar
Se puder, escuta essa musica: a horse with no name, de Neil Yuong….bjs
I’ve been through the desert on a horse with no name
It felt good to be out of the rain
In the desert you can remember your name
‘Cause there ain’t no one for to give you no pain
GostarLiked by 1 person