Amélia é que era mulher de verdade!

image

Ando refletindo sobre a vida moderna, especialmente sobre o impacto da revolução feminina e suas pseudo conquistas … Nossas conquistas geram tão somente benefícios? Conseguimos manter o equilíbrio? Temos noção dos nossos limites? Ganhamos real qualidade de vida? Damos a devida atenção a nossa saúde? Zelamos pela nossa integridade moral e intelectual? Cuidamos de verdade dos filhos e marido?

Compartilho essas reflexões porque estou certa que outras mulheres têm os mesmos questionamentos, a mente repleta de duvidas e o coração apertado por sentir que as respostas às perguntas acima, pode ser “não”!

Assim como a maioria das mulheres sinto orgulho das nossas conquistas, estou ciente da nossa contribuição e fico satisfeita em saber que sim, nós podemos e nós conseguimos. Então, voltemos às questões acima. Meu coração volta a apertar…

Penso que homens e mulheres sentem-se pressionados, cada qual com a sua razão, o seu motivo. Ando cismada que, nós mulheres em algum momento perdemos a mão, e agora precisamos e devemos mudar o motivo das nossas preocupações. Explico: estamos preocupadas em contribuir com o sustento da casa, em galgar cargos de destaque no mundo corporativo, em ir às ruas protestar, em assumir nossa veia política, mas temos um mundo tão importante diante de nós, o qual somos criadoras e matriarcas, que está se tornando invisível aos nossos olhos, ao nosso coração. Egoísmo? Vaidade? Ambição? Estamos ficando aparentemente mais poderosas, mas também estamos vedando nossos olhos? Preço alto, não?

Minhas intenções são para que homens e mulheres dispam-se de preconceitos e vaidades, assumam seus reais papéis, aqueles papéis a que fomos designados por Deus, aqueles papéis abençoados pelos anjos.

E que papéis são esses? A resposta é individual. Mas eu tenho uma dica: Amélia é que era mulher de verdade!

MF, 21.05.2015

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.