Estamos (cuco e eu) em São Francisco do Sul, litoral norte de SC. Se você olhar no mapa de SC verá duas ilhas. Uma ao Sul, maior, que é Florianópolis, e outra ao Norte, menor, que é São Chico. Descoberta em 1504, aqui tem o Museu Nacional do Mar (apadrinhado pelo Amyr Klink), a linda igreja de Nossa Senhora da Graça, casarões históricos, praias pra todos os gostos, dunas, sambaquis, além de muitas outras belezas naturais. Aqui também vivem os meus ancestrais. E no Refúgio Freitas, há o cuco!!!
Na madrugada da pacata Ilha é possível ouvir o ‘prático’ guiando os navios que chegam ou partem do porto, a buzina do trem (aqui a mobilidade ferroviária funciona mais que a tim) e, na casa dos meus pais, o som “legal” do cuco.
Pois bem, o cuco faz ‘tic tac’ a cada segundo, canta a cada 30 min e faz mais bagunça que a Claudia Leite e a Ivete Sangalo juntas a cada 1 hora. O que significa que eu levo, no mínimo, 24 sustos por dia.
Toda noite eu penso em dar um ‘chá de silêncio’ no cuco. Afinal acidentes domésticos acontecem em todas as famílias. E desastrada do jeito que sou…
* disque 0300… 001, se você eh a favor do ‘chá de silêncio’ no cuco
* disque 0300… 37298761645783690000, se você eh a favor do som “legal” do cuco
No caso da opção 2, será candidato a ir pro paredão e ser retirado do meu facebook. Pensa bem!!! Rs
Férias na família… Sou mimada e paparicada. Mas como tudo tem um preço nessa vida, aqui, além dos agrados, eu tenho o cuco! 😛
tem “nós ” também …hihi
GostarGostar
Sei o que é isso…tem um igualzinho na casa dos meus pais!!! Difícil relação a se manter mesmo!!! rsrs..
GostarLiked by 1 person
Oi Ana… Saudade!!!
Esses cucos, né? Inconvenientes… Rs.
Beijo!
GostarGostar
Tenho uma sugestão para tentar resolver o problema com esse cuco, que tal convidar a Fiona para ir cantar com ele, até o infeliz explodir?! Vide o que aconteceu com aquele pobre passarinho no primeiro filme do Shrek… Rsrsrsrs
GostarLiked by 1 person