E Então Um Novo Ciclo Vem Chegando!

image

E então foi NATAL… E então mais um ano fica velho, mais um ciclo se finda…

Nele, momentos bons, muito bons, bons demais, mais ou menos bons, nada bons, divinamente bons. E uma enxurrada de sentimentos: alegria, paixão, ansiedade, aflição, medo, revolta, tesão, solidão, paz. O que aprendemos? O que vivemos? O que nos permitimos? Do que fugimos? O que enfrentamos? Fomos parceiros, cúmplices, amigos, passionais, super heróis, protagonistas, coadjuvantes…?
Quantas vezes admiramos os diversos tons de verde da NATUREZA e agradecemos a oportunidade de enxerga-los? Quantas vezes nos encantamos com o SIMPLES? Quantas vezes sentimos dor além do necessário? Para este ultimo, “maldita ignorância” diria minha avó.

De todos os sentimentos, o mais ingrato (de ingratidão) é a ‘solidão’, pois se tem algo que todo ser, espiritualizado ou não, deve acreditar é que jamais estamos sozinhos. Jamais! Eu mesma já pedi perdão ao meu Anjinho pelas vezes que, por fraqueza, esqueci ou duvidei da companhia Dele.

De todos os sentimentos, o mais egoísta (de elevado super ego) é o medo. Pois ao sentir medo, colocamos em primeiro lugar, a nossa dor. Como se os demais irmãos não tivessem em sua história, momentos de dor, tão ou mais intensos que os nossos.

Esse ano, ainda a tempo de ter mais bons momentos em meu balanço da vida, optei por simplificar e, com isso dei mais espaço para a FELICIDADE, a LEVEZA e a PAZ. Entendi que o AMOR ilumina a vida. Já vivi tempo o suficiente para ter certeza que viver com amor, por amor, pelo amor e através do amor é a melhor filosofia de vida.
Ele, o amor, nos permite sentir EMPATIA, COMPAIXÃO, TESÃO, FELICIDADE; nos permite PERDOAR, a si mesmo e aos outros. É a chave para todas as portas. Inclusive a da ALMA. Um alerta: que seja maduro e não, cercado de ilusão. Outros aprendizados: a FÉ e a INTUIÇÃO são parceiros leais, e a GRATIDÃO é um sentimento fortalecedor.

Viver em HARMONIA também é algo que se aprende, constrói. E, novamente, o amor entra em ação, abrindo trilhas para a harmonia reinar. Aprendemos a ouvir, a falar, o que falar, como falar. Aprendemos a ter um novo olhar sobre as diferenças. Aprendemos a DOAR, a estar 100% presente – físico, alma e coração.

Lendo sobre as formas de comemorações de virada de ano no mundo, uma chamou minha atenção: diz que, em alguns lugares da Itália, pessoas jogam pela janela, vasos quebrados e panelas velhas. Comecei a pensar sobre o que eu jogaria. Consequência de uma ESCOLHA, só tenho vasos e panelas novos. Sentimentos também! 😉
Brincadeira e metáforas à parte, quero convocar vocês a também refletir sobre isso. O que jogariam pela janela? Que tal jogarmos o medo, a ansiedade e todos os sentimentos que dificultam, atrasam e/ou impedem nossas vitórias, nossa felicidade?

Clamamos por mudanças nas urnas, que tal começarmos por MUDANÇAS internas?
Vamos saltar para o novo? Com CORAGEM vamos nos permitir SENTIR e VIVER em plenitude?

E então um NOVO ano iniciará em poucos dias… Desejo ABUNDÂNCIA de momentos inesquecíveis. Desejo EVOLUÇÃO. Desejo SORRISOS, ABRAÇOS. Desejo CUMPLICIDADE. Desejo mais abertura para a ALEGRIA e a CLARIDADE. Desejo que todos se lambuzem de VIDA!

Desejo muito QUERER BEM.

Desejo ‘to com você’, ‘segura na minha mão’, ‘vamos juntos’.

Desejo que sejamos instrumentos de PAZ.

Desejo pra todos nós!

Que 2015 seja lindo, leve, feliz, próspero, iluminado e abençoado!!

MF, 27.12.2014
Ps.: escrito na harmonia e na “bagunça” da família em São Francisco do Sul, SC.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.