Papai Noel tá chegando e o que eu fiz esse ano?

papai noel

Daqui a pouco o Papai Noel chega, daqui a pouco termina 2013 e então, algumas constatações sobre o ano…

Meu seguro de vida duplicou a mensalidade porque eu atingi outra faixa etária, meu check up anual teve muito mais exames do que quando eu tinha 20 anos (Ooops, check up aos 20? Esquece, pra que? Um hemograma e tá tudo certo, pensava eu). Por outro lado, a maturidade traz uma serenidade, a tranquilidade de saber que tudo acontece no momento certo, nem antes, nem depois. O equilíbrio necessário para avançar e a humildade para recuar.

Medo? Este quase nem me olha mais. Perdi a vergonha de expressar o que penso e sinto, agora controlo a coragem de ser autêntica. Algumas cicatrizes já não causam mais dor. Tirei algumas pintas e outras apareceram. Continuo serelepe e com certa ingenuidade, que me faz enxergar que ainda tenho muito a aprender. Continuo esperando o Papai Noel, mas minha alegria agora está em dar os presentes. Continuo curiosa, zelosa e romântica. Cada ano mais forte e, ao mesmo tempo, mais sensível. Pode isso, Arnaldo?

Perdi o pique para uma noite inteira na balada, mas tenho disposição para ser uma boa ouvinte durante horas. Perdi certa dose de pudor e não faço questão de encontra-lo. Preciso exercitar mais o colocar-se no lugar dos outros. Preciso dedicar mais tempo à arte de brincar. Cada vez mais preocupada com a beleza, a interior! É ela que me atrai e me encanta. Dei o braço a torcer para minha avó, que dizia “a beleza exterior é fugaz”. Imagina se eu iria concordar com isto aos 20 aninhos. C’est la vie

E a beleza do simples, então? É divino conseguir apreciá-lo e vivenciá-lo. Tente e teremos horas para conversar a respeito… Aproveitamos e conversamos também sobre o amor, aquele, aquele que todo mundo quer, muita gente tem medo e é a cura pra tudo. “É só o amor que conhece o que é verdade, que é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece.” Demorei a te entender Renato Russo, mas você é muito sábio!

Este ano eu também saltei de paraquedas, participei de manifestações, fui assistir ao meu tricolor no santuário, digo, no Morumbi, comprei um sofá e fiz novos e especiais amigos. Estou de óculos novos, mas por uma questão de estilo, claro, e não de necessidade (#sqn). Fiz mais um montão de coisas, mas não considero apropriado contar tudo aqui. Reservo-me o direito de ter os meus segredos. Rsrsrsrs.

Ainda fujo das tentações. Mas agora, fujo bem devagar de modo que elas me alcancem e então, me entrego!

Vem Papai Noel. Vêm 2014, estou de braços abertos te esperando e tudo o que vem com você para eu aprender e viver!

MF, 21.11.2013

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.